PROGRAMA DE ENTREGA DE ALIMENTOS É PARALISADO / 12/01/2018
(Aumentar fonte do texto)

 

 

 


O Programa de Aquisição de Alimentos, de iniciativa do Governo Federal, está suspenso nesse ano de 2018 na cidade de Presidente Bernardes. O motivo é falta da liberação de recursos, por meio do Governo Federal, para que os produtores continuem com o plantio e envio dos alimentos. " Esse ano, o Governo Federal diminuiu as verbas com o Programa, e a cidade acabou não sendo contemplada. Isso aconteceu em diversas cidades da região", afirma a diretora da Divisão de Assistência Social, Sabrina Sanches.


Ainda, segundo a diretora, cerca de duas mil pessoas eram beneficiadas na cidade além das entidades. "É um impacto muito grande para o Município, e esperamos que o Governo Federal o quanto antes reveja essa situação", salienta.


E não são apenas as famílias e entidades que saem perdendo. De acordo com Graciliano Martins de Souza, produtor rural, os produtores também sofreram prejuízo. " Tentaremos vender a produção em alguma feira e o restante daremos aos animais. Era uma forma de renda que perdemos", afirma. Graciliano explica que em torno de 1.500 kilos de alimentos eram produzidos por cerca de 33 famílias assentadas para atender a demanda do Programa. Não há data para que a Aquisição de Alimentos volte a funcionar. 





FECHAR PÁGINA

 

VOLTAR

Mais lidas:

 


›› ...
›› Luccas Inague Rodrigues nasceu  em Presidente Bernardes...
››  A Prefeitura Municipal de Presidente Bernardes sancion...
›› Bairros e Comunidades
›› Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo nasceu em Regente Feijó...
››  ACONTECEU NA MANHÃ DESTA QUARTA FEIRA, 04 DE AB...
››  O prefeito Lúcio Cauneto esteve na manhã...
›› População estimada 2015 (1) 13.568 Po...
›› Telefones Úteis:
››  Aconteceu na noite de sábado, no salão d...
›› Aguardando cadastro de obra...
›› ONDE COMER
›› Confira mais campanhas no link: GALERIA DE FOTOS... Fonte: ...
››   Na manhã desta terça-feira, o dire...
››                 &nb...