PREFEITURA REDUZ CARGOS COMISSIONADOS

O prefeito Dr Luccas Inague Rodrigues enviou para Câmara Municipal um projeto de lei para a extinção de 17 (dezessete) cargos de provimentos de livre nomeação (cargos comissionados). Tais medidas visam enxugar a máquina pública. Os cargos extintos foram: Chefe de Manutenção de Estradas; Chefe do departamento de limpeza; Assessor de Imprensa; Diretor Executivo e Esportes e Recreação. Também ficarão extintos 10 (dez) vagas do cargo de  Chefe de Departamento, 02 (duas) vagas do Cargo de vice Diretor de Escola e  1 (uma) vaga do cargo de Assessor Pedagógico.

A crise política e financeira do nosso país tem afetado muitos municípios. No Brasil, três cidades de Estados diferentes já estão tomando medidas drásticas para reduzirem gastos referentes ao índice da folha. De acordo com tribunal de contas, apenas a 54% do dinheiro dos cofres públicos podem ser destinados à folha de pagamento. A preocupação em tomar as medidas corretas de acordo com a norma estabelecida, e principalmente, o compromisso de manter a folha em dia, fez com que a gestão municipal tomasse as devidas providências.

Segundo o prefeito, medidas já foram tomadas e outras estão em processo estudos para a melhoria da saúde financeira do município.  “Hoje o município se encontra com uma dificuldade muito grande, onde estamos com a folha de pagamento acima do que pede o tribunal de contas e essa medida irá nos trazer benefícios. Estamos também cortando 100% das horas extras pagas pelo município, assim, espero iniciar a melhoria da saúde financeira da prefeitura. Precisamos urgente mudar o regime que hoje é CLT para o regime Estatutário, só assim teremos fôlego para investirmos futuramente”, afirma Dr Luccas.