COMPANHIA DE TEATRO FAZ APRESENTAÇÃO EM BERNARDES

Um sábado. Três horas da tarde. Local,  cinema municipal. Um dia fora da rotina pra quem teve a disposição de prestigiar a peça “Persona Grata”. Pra quem assistiu, ficou a gratidão pelos sentimentos transmitidos: “As peças de teatro nos  fazem refletir porquê mostram muito da nossa realidade, e isso, pra mim como jovem, é bastante importante”, afirma o jovem estudante  Brayan Lopes.

A peça, escrita por Júnior Martinez e  interpretada pelas atrizes Gabriela Cano e  Giovana Galindo de Presidente Prudente, nos contaram um pouco sobre os conflitos e pensamentos entre Autores e seus personagens. Em uma mistura de cenas reais com fragmentos surreais, as cenas traziam a tona os pensamentos e sentimentos dos personagens.

Segundo o autor-diretor da peça “A montagem do espetáculo parte de um texto não-realista com utilização de recursos de metalinguagem para mostrar o encontro da autora, representando todos os autores do universo teatral, e a personagem, representando todas as personagens do universo teatral. A cena beira o surrealismo onde duas realidades distintas, a real e a ficcional, se cruzam e se fundem, resultando numa inversão de papéis”.

No final do teatro, o elenco da peça junto com público dialogou sobre a mensagem passada.  Um dia separado pra aproveitar a cultura e refletir sobre a vida. Pra você que não foi, não perca as próximas oportunidades.