CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE TEVE ÍNICIO NESSA SEMANA

A vacinação da gripe teve início nesta terça, 17, em todos os postos de saúde da cidade. A campanha, a momento, está voltada para o grupo de risco que são idosos acima de 60 anos, crianças de 06 meses e menores de 5 (cinco) anos, portadores de doenças crônicas, professores, trabalhadores da área da saúde e gestantes e puérperas- são mulheres que estão na fase pós-parto, que deram a luz a pouco tempo.

A vacina da gripe evita complicações maiores da doença, como pneumonia que pode levar a morte e protege contra Três tipo de vírus: H1n1, H3n2 e influenza B. “No Brasil já forma registradas mortes pelo vírus H3N2, então é muito importante que a população se conscientize e venha tomar a vacina”, afirma Thaís Situlino, enfermeira responsável da vigilância epidemiológica.

A campanha vai do dia 17 a 26 de abril. No dia 13 de maio, sábado, “haverá o dia D” como uma mobilização nacional em todos os postos de saúde das 08h às 17h. Para a vacinação a única exigência é levar a carteira de vacinação.