DIA DO DESAFIO É REALIZADO NAS ESCOLAS DA CIDADE

Nessa quinta, 06 de abril, as escolas municipais de Presidente Bernardes tiraram um tempinho para realizar atividades físicas com seus alunos. O dia mundial da atividade física foi pensado para que as pessoas tomem consciência de seus benefícios. Pra isso, foi criado no Estado de São Paulo “O dia do desafio”, que é, justamente, um incentivo às praticas esportivas. Cerca de quatrocentos alunos entre 4 e 14 anos, da rede municipal participaram do desafio. Cada escola desenvolveu atividades propícias a eles. Entre elas, caminhada, jogos de queimadas e alongamentos. Escolas envolvidas: Sylas Gedeão Coutinho, Xiloiasso Inague, Paulo Soares Hungria Júnior, Dona Júlia Fernandes Franzini e Luiz Alberto Duarte. Dica: O exercício físico reduz o risco de doenças cardiovasculares, depressão, ansiedade, ajuda a controlar o peso além de outros benefícios. O recomendado por profissionais da saúde é a prática de, pelo menos 30 minutos de atividade física por dia. Quem sabe esse já não é o tempo gasto da sua casa até o serviço?! Se for, já coloque o tênis no pé e bora trabalhar!