PREFEITO E VEREADORES TRATAM SOBRE CONTENSÃO NA VILA ROMA

Preocupado com a situação do córrego da Vila Romana, o prefeito Dr. Luccas Inague Rodrigues em reunião, na sexta (12), com os vereadores Franthesco Bresqui, Murilo Gomes de Oliveira, Cristina Santos, Márcio Milhorança e Márcio Candido da Cruz e o diretor de obras Jesué Gerotto para juntos tentarem uma solução para o problema. Desde o ano passado, o prefeito vem buscando junto ao Governo do Estado recurso para realizar a obra de contensão. O valor da obra gira em torno de 700 mil reais . Em diversas reuniões com o Governador do Estado e Defesa Civil, ficou acordado que o Município daria uma contrapartida quatro vezes maior do que rege a Lei de Convênio, ou seja, 150 mil reais.

Devido a demora para liberação desse recurso, o prefeito irá fazer uma obra de contensão paliativa com recurso próprio no valor de 120 mil reais. " Estamos buscando soluções para tranquilizar os moradores, pois a grande quantidade de chuvas no Município, o problema de mais de 30 anos vem se agravando e mesmo com todas as dificuldades financeiras que enfrentamos vou fazer todos os esforços para realizar esta obra," salienta Dr. Lucas.

A Prefeitura irá se reunir com  Ministério Público para tratar sobre o início das obras. "Vou continuar cobrando do governo a liberação desse recurso. Porém, estou preocupado com  as famílias que moram próximo ao rio e por isso vou iniciar esta obra o mais rápido possível", diz.