ESCOLA ARRECADA MATERIAIS DE HIGIENE PARA LAR DOS VELHOS

A gincana foi para comemorar a semana do Município, e  se tornou gesto de solidariedade. Os alunos da Emeif Dona Júlia Fernandes Franzini, do Bairro Vila Nova, tiveram um mês de atividades diferentes com a gincana e dentre elas, arrecadar materiais de higiene para serem doados ao Lar dos Velhos de nossa cidade. Mais de 400 itens de higiene que foram arrecadados para doação. "Com certeza é uma atitude que nos beneficia. As pessoas que receberam sentem alegria e também se sentem cuidadas com esse gesto. Tivemos também ajuda de outras escolas da cidade e são essas ações que fazem nosso sonho se concretizar e tornam o dia dos idosos muito melhor. Agradeço em nome dos idosos, funcionários e diretoria todo material doado pois essas doações contribuem para amenizar as dificuldades enfrentadas pela instituição",  afirma a assistente social do lar, Carla Serraglio .

A iniciativa, de acordo com Aparecida Segato, foi da direção, coordenação e professores " A gincana teve início no dia 1º de setembro com diversas provas para as três equipes que competiram. Encerramos no dia 06 de outubro e ontem fomos entregar o material arrecadado. Ficamos satisfeitos com o resultado" afirma. Parabéns a todos os alunos e equipe escolar por essa bela iniciativa.