MEIO AMBIENTE BUSCA PARCERIAS COM UNIVERSIDADE

Na manhã desta terça-feira, o diretor da divisão de meio ambiente, Gilson Adriano Bento Pereira e a coordenadora de projetos pedagógicos, Larissa Omito, estiveram presentes na Universidade Estudual do Estado de São Paulo (UNESP), para buscarem parcerias que o tema “Meio Ambiente” possa ser trabalhado com nossa rede de ensino municipal.

Segundo o diretor, buscar parcerias como essa ajuda a despertar maior interesse sobre o tema na população. “Quando as crianças tem contato mais de perto com assuntos sobre o meio ambiente, elas tem cada vez mais a vontade de cuidar da natureza e automaticamente, criar nos pais e responsáveis esse mesmo desejo”, afirma Gilson.

Para Larissa Omito, que trabalha diretamente com as crianças da rede municipal, a ideia de uma parceria é de extrema importância. “É sempre importante ter um diálogo aberto com outras instituições de ensino, principalmente a universidade. Buscar novas parcerias enriquece nosso trabalho e essa troca é primordial quando falamos da educação”.

Obs: A parceria será de extrema importância para o município em todos os sentidos, porém, ainda existem alguns trâmites para que possa ser firmada.

total de votos: 2