PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE BERNARDES
FECHAR

Bernardes possui rede de atendimento à saúde mental

Créditos:

A população de Bernardes recebeu hoje um espaço onde funcionará a rede psicossocial de atendimento à saúde mental. Localizado próximo ao Centro de Saúde, o espaço será destinado a atender casos graves de saúde mental. Mas para isso, um protocolo de atendimento deverá ser obedecido: os pacientes passarão primeiro pelo ESF ou Hospital para depois ser encaminhado ao espaço.

Na entrega estiverem presentes: o promotor de justiça, Gustavo Tamaoki, os vereadores Murilo Gomes, Franthesco Breschi e Ricardo Martini, o prefeito Nadinho e o vice Cleberson Duarte além do prefeito de Emilianópolis João Batista Amaral e do vice Marcos Roberto Message de Oliveira.

A equipe atual do espaço de atendimento à saúde mental é composta pelo psiquiatra Dr Caio Lima, da psicóloga Dra Julia Franzini, da assistente social Claudia Paulino e da psicóloga e pedagoga Dra Carolina Romano.

“Parabenizo os dois Municípios pela concretização desse espaço que se torna CAPs I. Quando cheguei aqui, há dois anos, não tínhamos essas ferramentas como o Creas por exemplo. E eu sentia falta do diálogo do entre os agentes de saúde para um atendimento mais efetivo. O Ministério Público precisa dessa rede para realizar o trabalho. Estamos à disposição”, diz o promotor Gustavo Tamaoki.

“Fico muito satisfeito com mais essa realização para Bernardes. Parabenizo à equipe por essa conquista tão importante para o desenvolvimento da saúde em nossa cidade”, diz Nadinho.


Compartilhe: