PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE BERNARDES
FECHAR

Governo Municipal abre portas para jovens bernardenses

Créditos:


A juventude chega trazendo certas responsabilidades. Escolher a profissão que vai exercer ao longo da vida é uma delas. E para adquirir os conhecimentos, experiências e habilidades da área escolhida alguns jovens tem a oportunidade de realizar o primeiro estágio dentro do Governo de Bernardes. Extremamente importante para a formação do profissional, e pensando em dar essa chance, o Governo Municipal emprega hoje 24 jovens em diversas áreas da Prefeitura, sendo elas: Assistência Social, Departamento Jurídico, Fundo Social, Administração e muitas outras.
Segundo Giovana Teixeira, aluna do último semestre de Arquitetura e Urbanismo e estagiária da Divisão Municipal de Obras, “a oportunidade é única e traz uma bagagem para a vida toda, é a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento que temos em sala de aula e nos livros”.
Além disso, o Governo Municipal firmou uma parceria com o Governo do Estado para implantação da Frente de Trabalho em nossa cidade que tem como objetivo proporcionar a qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de vulnerabilidade social. Hoje o programa emprega 15 pessoas de nossa cidade.
“Essa é uma fase muito importante na vida dos jovens que buscam uma qualificação profissional e poder oferecer a oportunidade deles adquirirem o conhecimento que levaram para a vida é muito gratificante”, diz o prefeito Nadinho.


Compartilhe: