PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE BERNARDES
FECHAR

Prefeito assina novo decreto sobre volta das atividades no Município

Créditos:

O prefeito Nadinho assinou, hoje (01), um novo decreto que visa à liberação de alguns comércios desde que respeitadas normas de higiene e segurança para evitar a propagação da Covid-19
De acordo com o decreto, a partir de amanhã (02), está liberado o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos de gêneros alimentícios, bem como o funcionamento de templos religiosos, igrejas e casas de culto. A partir de amanhã também ficam liberados o funcionamentos de academias de ginástica e musculação e similares, clubes, associações recreativas e similares.
Para a liberação, os locais deverão obedecer a regras como o uso de máscaras pelos, colaboradores e usuários, oferecer álcool 70% na entrada do estabelecimento, lotação máxima de 40% da capacidade do local, os caixas deverão ser esterilizados a cada troca de cliente.
O decreto recomenda, no entanto, que ainda seja dada prioridade aos serviços delivery e drive thru e proíbe que pessoas com sintomas da doença, como febre, tosse, dor de cabeça entre outros frequentem os locais.
Essa é a primeira fase do decreto 3.364/2020 que prevê uma nova fase a partir de 22 de julho. Para saber mais acesse:
“Tive reuniões com o pessoal do comércio, lanchonetes, academias e diversas igrejas e em comum acordo, pudemos elaborar esse decreto para atender aos comerciantes nesse momento e manter a segurança da população. Todos estão colaborando, vemos as pessoas adeptas às medidas de segurança e por isso decidimos flexibilizar”, diz Nadinho.


Compartilhe: