PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE BERNARDES
FECHAR

Prioridade com a melhor idade

Créditos:

O Governo Municipal, através da Divisão de Assistência Social, entregou nesta manhã, máscaras de proteção aos idosos atendidos nos serviços de convivência com a pessoa idosa, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O principal objetivo é atender esse público que está dentro do grupo de risco da Covid-19. 
Com a suspensão das atividades por conta do distanciamento e isolamento para prevenção do coronavírus, o Governo Municipal encontrou, nesta ação, uma forma de ajudar ainda mais na proteção dos idosos.
Segundo Isaura Jamarino, 72, participante do CRAS “muita gente, que está com as contas apertadas, as vezes tem o “dinheirinho” contado para comprar comida ou as contas de casa, e não sobra o necessário para comprar máscara. Essa ação mostra a preocupação do Governo Municipal com os idosos bernardenses”.
As máscaras foram confeccionadas pela Prefeitura, via Fundo Social e atenderá cerca de 290 idosos, todos participantes das atividades oferecidas pela Divisão de Assistência tanto do Município como dos distritos de Araxans e Nova Pátria.
“Atender esse público, nesse momento que estamos vivendo, é muito importante para mim. É uma forma de fortalecer o vínculo e oferecer proteção diante da pandemia”, diz o prefeito Nadinho, que ainda ressalta “O governo municipal está fazendo tudo o que está ao seu alcance para que Bernardes mantenha seus ótimos resultados diante da pandemia”. “Gostaria de agradecer à voluntária e a todas colaboradoras que trabalharam juntas e firme nesta ação”, enfatiza Nadinho.


Compartilhe: