PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE BERNARDES
FECHAR

1ª roda de conversa aborda lixo sólido

Créditos:

Aconteceu na manhã de quarta feira (18), na Câmara Municipal, a 1ª Roda de Conversa sobre o assunto: E o lixo da sua cidade? A iniciativa é do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista (Cirsop) e da Universidade Estadual (Unesp). Quem mediou a roda de conversa foi a professora e engenheira química Maria Cristina Rizk.

Presidente Bernardes e outros nove municípios integram o Cirsop que busca soluções para os resíduos sólidos. “Essa primeira etapa é de diagnóstico, de fazer o levantamento de quanto se produz de lixo para chegarmos numa solução adequada”, diz Maria Cristina.

A partir dessas reuniões, será desenvolvido o plano intermunicipal que será validado juntamente com a população. “É muito importante que a população participe dessas rodas de conversa para haver interação e participação na identificação dos problemas e nas perspectivas de soluções de resíduos sólidos”, diz a professora.

“É uma ação muito importante, pois lixo é assunto sério. Buscamos soluções que sejam adequadas para o descarte e talvez até para o reaproveitamento (reciclagem) desse lixo”, diz o prefeito Nadinho.


Compartilhe: