PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE BERNARDES
FECHAR

Professores participam de palestra sobre inclusão

Créditos:

Didática, brincadeiras lúdicas, jogos, quais recursos e estratégias utilizar para ensinar alunos com necessidades especiais? Esse foi o tema da palestra ministrada pelo professor especialista em inclusão Matheus Augusto Mendes Amparo da Unesp de Presidente Prudente. De acordo com Matheus, o objetivo é trazer informações para os professores que enfrentam no dia-a-dia o desafio de ensinar esse público: “A inclusão é um tema recente. Eu me formei a pouco tempo, tive a oportunidade de adquirir esses conhecimentos que hoje posso passar para professores que não tenham”, afirma. Matheus salienta ainda os recursos lúdicos ajudam sim na aprendizagem: “Pela minha prática, a gente percebe que os alunos realmente aprendem”.

O nosso Município conta com uma sala de recursos que atualmente funciona na Emef Sylas Gedeão Coutinho. No total, 20 alunos da rede municipal de ensino são atendidos por três professoras especializadas em Educação Especial: Simeire Calderoni, Denise Puglia e Cristiane Omito.

“Foi uma conquista muito importante para nosso Município onde estamos conseguindo desenvolver um trabalho com esses alunos, fazendo com que eles consigam acompanhar e aprender”, diz o prefeito Nadinho.


Compartilhe: