PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE BERNARDES
FECHAR

Professores da rede municipal de ensino participam de capacitação de iniciativa pioneira

Créditos:

Você sabia que é possível aprender, brincando? Essa é uma das propostas da Fundação Dorina Nowil em parceria com a Lego da Dinamarca. O Projeto tem por objetivo inserir nas peças de lego o alfabeto em braile.A Fundação Norina Nowill para cegos lançou em 2016 o Braille Brincks, brinquedo de montar pra crianças com deficiência audiovisual. Desde então a Fundação tenta uma parceria com a Lego que foi anunciada no dia 24 de abril.

Desde o ano passado, a Fundação em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) vem trabalhando um projeto piloto com o novo brinquedo. Apenas duas cidades do Brasil foram contempladas para capacitação: Presidente Bernardes e Franco da Rocha.
Em janeiro desse ano, na escola Dona Júlia Fernandes Franzini, na Vila Nova aconteceu a capacitação dos professores dessa unidade escolar juntamente com os professores da Emef Sylas Gedeão Coutinho. O requisito para escolha dessas escolas era ter aluno com deficiência visual. A capacitação foi dada pela Ika Fleury, diretora executiva da Fundação Dorina.
Para a professora da rede municipal de ensino Denise Puglia, essa iniciativa vem agregar: "É um ganho para o Município pois vamos nos tornar referência. Esse Lego vem agregar pois abrange todos os alunos não só os com deficiência visual, mas todos os outros. É um estímulo que deve ter a iniciativa do professor para aplicar o recurso." 
Para o prefeito Nadinho, é uma experiência gratificante: "Fico satisfeito em nosso Município ser escolhido para participar de um projeto tão bonito como esse e que vai auxiliar o aprendizado dos alunos com deficiência", diz.


Compartilhe: