PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE BERNARDES
FECHAR

Prefeito recebe representantes do Ação Jovem

Créditos:

Conhecer de perto a realidade de nosso jovens. Esse foi o objetivo da visita do diretor executivo do programa Ação Jovem, Luiz Chrysostomo de Oliveira. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Nadinho, a diretora da Divisão de Assistência Social, Sabrina Sanches, da psicóloga Maiara Costacurta, a Diretora de Educação e Cultura, Claudiné Oliva, a Diretora do Fundo Social, Luzia Silva, o diretor da Divisão de Obras, Jesue Gerotto, o diretor da Divisão de Administração Ney Perri Neto e o Chefe de Gabinete Charles Domingos. Além do presidente da Câmara Franthesco Breschi e dos vereadores Murilo Gomes de Oliveira e Cristina Santos.

De acordo com Luiz, conhecer a realidade dos jovens é importante: "Estou visitando os municípios para saber o que esses jovens esperam do Programa e o que podemos oferecer de acordo com o que eles querem", diz.
O prefeito Nadinho reconhece a importância dos jovens: "Temos as políticas públicas voltadas para esse público e é muito bom ter esse contato direto com o diretor do Programa Ação Jovem para que possamos desenvolver mais ações para nossos jovens", diz. 
Aproveitando a visita, a diretora da Divisão de Assistência Social solicitou recursos para o desenvolvimento de atividades e cursos para os jovens do Programa.

Ação Jovem- Programa Ação Jovem tem como objetivo promover a inclusão social de jovens na faixa etária de 15 a 24 anos com renda mensal familiar per capita de até meio salário mínimo nacional, prioritariamente até ¼do salário mínimo, mediante ações complementares de apoio à iniciação profissional e transferência direta de renda, como apoio financeiro temporário do Estado.
Público-alvo: estudantes de 15 a 24 anos, com prioridade para aqueles com renda familiar de até 1/4 (um quarto) do salário mínimo por pessoa.


Compartilhe: