PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE BERNARDES
FECHAR

CRAS REALIZA ATIVIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

Créditos:

O objetivo é simples: fortalecer vínculos.  Esse é o trabalho do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos desenvolvido no CRAS, que busca através de diversas atividades proporcionar a socialização dos idosos na comunidade por meio da cultura, esporte, lazer.

E as iniciativas dos núcleos aqui na cidade tem sido um sucesso. Nesta semana, o CRAS ofereceu as idosas um café da tarde para comemorar o dia das Mães.

Vindas do Assentamento Florestã Fernandes, Maria Bezerra da Silva e Cilene de Souza Silva afirmam que as iniciativas são muito boas: " Acho muito bom porque ficamos muito tempo em casa. Eu gosto muito", diz Maria Bezerra. " Eu entrei para participar das atividades num momento difícil da minha vida e que eu precisava muito. Para mim é muito bom e não quero mais sair", diz Cilene.

E elas não gostam mesmo de ficar em casa: "Esses eventos fazem a gente se divertir ao invés de ficar deitada em casa", diz Maria Ventura dos Santos, moradora de Nova Pátria.

As veteranas Romilda Ferrari dos Santos e Carmelita Rodrigues de Souza dizem que a união entre elas é gratificante. " A gente fica reunido, é muito bom ", fala Romilda. "As atividades são boas, a gente se distraí, vê amigos. É muito bom participar", garante Carmelita.

Maria de Lourdes Bíscaro começou no grupo em janeiro desse ano, e admite , a interação é garantida: "Eu gosto de participar. É bem gostoso a interação, todo mundo se conhece".

As atividade do CRAS visam melhorar a qualidade de vida dos idosos estimulando e fortalecendo a convivência familiar e social. Hoje, Bernardes atende todos os bairros do município e conta com a participação de aproximadamente 170 idosos.

E como o momento é de festa, a diretora da Divisão de Assistência Social, Sabrina Sanches aproveita a oportunidade para parabenizar: " Parabenizamos todas as mães pertencentes aos grupos de convivência para pessoa idosa. Ficamos felizes em proporcionar esses momentos porque eles são importantes para contribuir com a vida social dos idosos".

O Prefeito Nadinho incentiva o trabalho : "Sabemos da importância desse trabalho com os idosos e fico muito satisfeito em ver o empenho das funcionárias em proporcionar essas atividades. Quando converso com os idosos vejo a satisfação e a alegria deles em participar desses momentos", garante.


Compartilhe: