PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE BERNARDES
FECHAR

Prefeito extingue 12 cargos comissionados

Créditos:

Pensando na economia e na redução da folha de pagamento, o prefeito Dr. Luccas Inague Rodrigues encaminhou para a Câmara Municipal Projeto de Lei para extinguir 12 cargos comissionados. Aprovado unanimemente pelos vereadores, foram extintos 6 vagas para chefe de departamentos e as demais vagas são de chefe de serviços municipais, assessor de programas e projetos, assessor administrativo, assessor de gabinete, vice diretor de escola e assessor pedagógico.
Em outubro do ano passado, um outro projeto, também aprovado extinguiu os cargos de chefe de manutenção de estradas, chefe de departamento de limpeza, assessor de imprensa, diretor executivo de esportes e recreação, 10 vagas de chefe de departamento, 2 vagas de vice diretor de escola e 01 vaga de assessor pedagógico.
Em dezembro de 2016, o número de cargos comissionados era de 60, hoje com a extinção desses cargos, a Prefeitura conta com 31. Uma economia mensal de 15 mil reais aos cofres públicos. "Precisávamos fazer algo. A folha estava acima do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Fizemos o Plano de Demissão Voluntária no ano passado e esse ano tivemos que extinguir esses cargos. Só não extingui mais cargos porque os demais são responsáveis por setores vitais e indispensáveis da prefeitura senão seriam extintos também. Com muito custo e muito trabalho vamos colocando as contas da prefeitura em ordem", afirmou o prefeito.

Compartilhe: