PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE BERNARDES
FECHAR

PROGRAMA DE ENTREGA DE ALIMENTOS É PARALISADO

Créditos:

O Programa de Aquisição de Alimentos, de iniciativa do Governo Federal, está suspenso nesse ano de 2018 na cidade de Presidente Bernardes. O motivo é falta da liberação de recursos, por meio do Governo Federal, para que os produtores continuem com o plantio e envio dos alimentos. " Esse ano, o Governo Federal diminuiu as verbas com o Programa, e a cidade acabou não sendo contemplada. Isso aconteceu em diversas cidades da região", afirma a diretora da Divisão de Assistência Social, Sabrina Sanches.


Ainda, segundo a diretora, cerca de duas mil pessoas eram beneficiadas na cidade além das entidades. "É um impacto muito grande para o Município, e esperamos que o Governo Federal o quanto antes reveja essa situação", salienta.


E não são apenas as famílias e entidades que saem perdendo. De acordo com Graciliano Martins de Souza, produtor rural, os produtores também sofreram prejuízo. " Tentaremos vender a produção em alguma feira e o restante daremos aos animais. Era uma forma de renda que perdemos", afirma. Graciliano explica que em torno de 1.500 kilos de alimentos eram produzidos por cerca de 33 famílias assentadas para atender a demanda do Programa. Não há data para que a Aquisição de Alimentos volte a funcionar. 


Compartilhe: