PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE BERNARDES
FECHAR

O mês de outubro começou com novidade na cidade

Créditos:

No dia 06, sexta, aconteceu a tão sonhada

inauguração da Packing House no assentamento rodeio. A Packing House é uma empresa que processa hortaliças, frutas e grãos. Os produtos são produzidos pelos próprios assentados que serão processados e embalados para serem enviados aos supermercados.
  A conquista da indústria não beneficiará apenas o assentamento, mas todo o município de forma geral.Por isso o prefeito Dr. Luccas fez questão de ajudar a iniciativa “É muito bonito ver esse sonhos dos moradores aqui do assentamento, e nosso também, se tornando realidade. Acredito que a venda desses produtos movimentará financeiramente a vida desses assentados. Todos, a secretaria de Agricultura do Estado, a prefeitura e principalmente aos moradores do assentamento rodeio que se esforçaram muito pra ver esse sonho se concretizar”.
Quem também esteve presente pra inauguração, foi o secretario da Agricultura, Arnaldo Jardim, que acompanhou o desenvolvimento do projeto desde o início “ Hoje esses moradores não são apenas
produtores, mas também, passam a agregar renda por sua produção. Eles estão caminhando, criando
oportunidades e construindo alternativas”, afirma o secretário.
  Todo o trâmite necessário para a inauguração e funcionamento da indústria, foi conseguido através dos moradores do assentamento. Segundo Claudecir Adriano da Silva, presidente da Associação assentada, a indústria irá colaborar na comercialização dos produtos. “Nós sempre produzimos, mas não conseguíamos fazer a comercialização pois não tínhamos esse instrumento. A Packing House vai nos ajudar nesse meio campo e dar ainda mais qualidade aos nossos produtos”.O projeto conta também com o apoio do ITESP (fundação de terras do estado de São Paulo) e da casa da Agricultura de Presidente Bernardes.

Área de anexos

Compartilhe: