PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE BERNARDES
FECHAR

ESCOLA REALIZA 1ª FEIRA DE CIÊNCIAS, ARTE E CULTURA

Créditos:

  Universo, sol, céu, galáxias. Temas instigantes e que atraem a atenção da garotada. E pensando nisso, a Emef Dona Júlia Fernandes Franzini, no Bairro Vila Nova, realizou essa semana a 1ª Feira de Ciências, Artes e Cultura. A iniciativa partiu do professor Edcler Dias, que leciona para o 4º e 5º ano, mas logo toda escola se viu envolvida no projeto. "A escola decidiu englobar e incentivar os alunos a essa busca pelo saber, envolvendo todos os alunos juntamente com o corpo docente bem como incentivar os pais na vida escolar de seus filhos", afirma Fátima, professora da Unidade Escolar.

E olha que a iniciativa deu certo. O período que antecipou a Feira foi de produção pelos alunos que ficavam na escola construindo seus experimentos, totalmente envolvidos no projeto: " Essa atividade, além de criar um espírito crítico-participativo, tornou os alunos mais responsáveis em suas atividades", ressalta Fátima.

O resultado: grande participação dos pais e comunidade no evento. "Superou as expectativas", afirma Fátima.

Foram apresentados: Viver é sentir - trabalho sobre os sentidos com alunos do 1º anos A e B com as professoras Simeire Calderoni Tozetti, Maria de Fátima Avanço e Jéssica E Munhoz; Sequência Didática: Histórias – Os três jacarezinhos e Os três porquinhos ( 2º ano A - Professora Sonia Maria P. Costacurta), A existência do ar (3º ano A – Professora Solange de Barros Gardenal ), Experiências e produções de Ciências - livros escritos pelos alunos, exposição dos planetas do Sistema Solar, Histórias dos Planetas, experiências como o lançamento de foguete, arco-iris, separador de moedas, vulcão, entre outros ( 4º e 5º anos – professor Edcler Dias e Leda Soprani) e Releitura – Monalisa ( 9º ano – professora Osiane Santos).

 

Compartilhe: