PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE BERNARDES
FECHAR

Programa Novo Mais Educação do Governo Federal iniciou atividades no Município

Créditos:

Desde abril o Programa Novo Mais Educação do Governo Federal iniciou as atividades aqui no Município. O objetivo é desenvolver o educando de maneira mais completa, melhorando a aprendizagem em língua portuguesa matemática no ensino fundamental, além de oficinas de esporte, teatro, dança e artesanato através da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes. Pensando no aprimoramento desses profissionais, foi realizado na manhã desta quarta-feira, 26, uma formação com os professores de matemática e língua portuguesa.
De acordo com Laryssa Omito, professora articuladora, a intenção é discutir as atividades que serão desenvolvidas: "Reunimos as professoras para elaborarmos as atividades diferenciadas que serão trabalhadas com os alunos do Mais Educação neste segundo semestre. A ideia é que mais formações como esta aconteçam".
A professora da Rede Municipal de Ensino, Bruna Omito foi convidada para apresentar trabalhos desenvolvidos por ela em sala de aula: "Percebi que meus alunos tinham dificuldades de aprendizados. Por isso desenvolvi algumas atividades lúdicas. Assim eles aprendem brincando, não fica cansativo nem para os alunos nem para os professores". O novo mais educação retorna as atividades no dia 01 de agosto, terça-feira, atendendo 250 alunos da rede municipal.

Compartilhe: